Retornar 

REINSTALAÇÃO DE SOFTWARE MASSTEC

Se você fez a aquisição, através de compra ou licenciamento mensal de software da Masstec você deve ter recebido uma embalagem contendo CD (ou pendrive) para instalação e/ou um arquivo de instalação SETUP.EXE

1) Se você precisou reformatar o seu computador onde o programa estava instalado, ou vai substituí-lo por um novo computador:

a) Use o CD (ou pendrive) original de instalação ou ainda, se você recebeu por e-mail, o arquivo SETUP.EXE para a instalação inicial

b) Copie para a pasta do programa aplicativo no disco rígido (geralmente C:\Masstec\(nome da pasta, que se inicia com W...) todo o conteúdo do seu backup mais recente (contido em pen-drive, HD externo, outra pasta, pasta de rede ou "nuvem").


2) Se você precisou reformatar um terminal (ou vai substituí-lo por um novo computador) que era usado para acessar um programa Masstec armazenado no Servidor:

Não há necessidade (e nem se deve) instalar o programa no terminal, pois o sistema aplicativo e os dados correspondentes (arquivos de dados) estão armazenados em outro computador ("Servidor"). É através de terminais que vários usuários acessam e alteram os dados no Servidor. Por exemplo, o usuário João, usa o terminal A para cadastrar um item de Estoque. O usuário Pedro, operando o terminal B, pode visualizar esse novo item cadastrado no Estoque, pois o arquivo de itens de Estoque está centralizado no Servidor.

a) Faça a instalação da Biblioteca de Suporte* no terminal que acessa o programa do Servidor, clicando no arquivo (denominado bibliotecadesuportemasstec.exe) e aceite todas as sugestões de instalação.

b) No terminal, crie um atalho para acesso ao programa desejado que está armazenado no Servidor


* A Masstec distribui gratuitamente para usuários de seus sistemas um programa padrão com a Biblioteca de Suporte para facilitar eventual reinstalação de programas.

Se você ainda não a possui clique aqui para fazer o download da Biblioteca de Suporte

A mera instalação é suficiente para permitir a execução de programas Masstec, sem apresentar o erro "Cannot locate the Microsoft Visual FoxPro support library"

Você também pode enviar sua dúvida para a Masstec, através de e-mail, Whatsapp ou telefone. Veja a seção Contato para as opções disponíveis.

Retornar à página anterior