COMO ACESSAR UM SOFTWARE MASSTEC ATRAVÉS DE OUTRO COMPUTADOR (Terminal)
Para que você possa acessar um software Masstec instalado em um computador ("Servidor") através de um outro computador ("Terminal") é necessário instalar no computador terminal um software complementar denominado Biblioteca de Suporte.
Instalando a Biblioteca de Suporte
Se você vai instalar a Bibioteca de Suporte usando o CD original (ou pendrive) de instalação que você recebeu da Masstec (para instalação ou apenas guarda para eventual reinstalação):
1. Insira o CD (ou pendrive) no computador terminal de onde você quer acessar o programa Masstec
2. Procure no CD a pasta \WVFoxLib9
3. Dentro dessa pasta, dê um duplo clique no arquivo SETUP.EXE para executá-lo.
4. Aceite todas as sugestões apresentadas.
Se você não estiver com a mídia (CD ou pendrive) ou o computador terminal não suportar a mídia fornecida, você pode fazer o download da Biblioteca de Suporte no site na Masstec:
1. Clique aqui para fazer o download da biblioteca de suporte (Visual FoxPro Support Library)
2. Grave o arquivo em alguma pasta (por exemplo C:\RESERVA)
3. Dentro dessa pasta, dê um duplo clique no arquivo bibliotecadesuportemasstec.exe para executá-lo.
4. Aceite todas as sugestões apresentadas.
5. No computador terminal, crie um atalho para acesso ao programa desejado que está armazenado no Servidor (geralmente fica numa sub-pasta dentro da pasta C:\Masstec).
Pronto! Seu computador terminal já pode executar o software Masstec instalado no computador Servidor.
Se você quiser informações mais detalhadas sobre uso de programas em terminais verifique no manual do seu sistema a seção Uso do sistema em uma Rede Local (LAN) ou em "nuvem"(cloud computing.)
Com o Servidor em nuvem ou em uma Rede Local (LAN), é necessário instalar a Biblioteca de Suporte nos terminais que acessarão softwares Masstec.
Você também pode enviar sua dúvida para a Masstec, através de e-mail, Whatsapp ou telefone. Veja a seção Contato para as opções disponíveis.