SISTEMA DE CONTROLE
PARA
CONVÊNIO ODONTOLÓGICO

ATENÇÃO CONVÊNIOS QUE DESEJEM ADQUIRIR SISTEMA OU DESENVOLVER/APERFEIÇOAR SISTEMA PRÓPRIO:
« RARA OPORTUNIDADE »
Estamos comercializando todos os programas-fonte que fazem parte deste sistema, padrão PRG, com banco de dados no formato .DBF, amplamente exportável para outros sistemas, em virtude de não mais estarmos focados nessa área.
A linguagem clara, no padrão de linguagem FoxPro® (evolução do dBase®) permite fácil adaptação para a plataforma Windows.
O setor de desenvolvimento de sua empresa muito poderá se beneficiar destes programas-fonte. Documentação do sistema será fornecida juntamente com os programas, gravados em CD.

Este sistema contém os seguintes módulos, integrados entre si, no menu principal, abaixo:




CADASTRO DE DENTISTAS, VENDEDORES, EMPRESAS, etc
Usado para manter o arquivo dos prestadores de serviços ao Convënio, como os Dentistas conveniados, os vendedores dos planos do convênio, as empresas que fimaram contrato com o Convênio para oferecer assistência odontológica a seus funcionários, etc




CADASTRO DE ASSOCIADOS
Todos os associados com títulos individuais ou que se associaram através de empresas onde trabalham, são cadastrados, juntamente com seus dependentes. Esse cadastro contém todas as informações necessárias ao sistema, inclusive quem vendeu o plano ao associado, se o titular trabalha em alguma empresa que tenha contrato com o Convênio, qual o tipo de mensalidade a ser paga pelo associado (valor calculado automaticamente) e como é feita a cobrança da mensalidade (desconto em folha de pagamento, débito em conta bancária, boleto bancário, etc)


Tela 1/2:




Tela 2/2:




CADASTRO DE TABELAS DE MENSALIDADES
Aqui são cadastradas todas as tabelas utilizadas pelo Convênio, tanto para usuários particulares e empresariais. Pode-se definir preços diferentes para empresas, assim como pode-se aplicar a tabela de preços usada para a empresa A na empresa B. Pode-se também aplicar tabelas de preços promocionais tanto para associados particulares como para associados com contrato empresarial.
Quando da eventual alteração de preços, basta alterar os valores na tabela e todos os documentos de cobrança posteriormente emitidos já espelharão o novo valor para cada associado que use a tabela alterada.





CADASTRO DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS
Este cadastro permite definir a tabela de custos do Convênio (usada pelo dentista), sejam para os procedimentos cobertos, com co-participação e não cobertos. Os dados introduzidos são em percentuais e os valores são calculados automaticamente.
Pode-se também incluir essa tabela no manual para o associado, composta de dados percentuais e valores em reais.
Este cadastro é usado ainda por outras aplicações dentro do Sistema de Convênio Odontológico, o que evita discrepância entre valores, nomes de procedimentos, classes, etc




CONTROLE DE RECEBIMENTOS
Módulo responsável pela geração de arquivos para emissão de boleto bancário (com código de barras) e débito em conta bancária, emissão de boletos individuais e listagens diversas referentes à cobrança das mensalidades (pagas e/ou em atraso). Controla os recebimentos via banco automaticamente (via modem) e manualmente, quando a mensalidade é recebida diretamente na sede da Operadora, ou cobrada na residência do associado. Também emite a ficha de pagamentos dos associados.







CONTROLE DE TRATAMENTOS
Este módulo é usado para se fazer o cadastramento de todos os orçamentos ( em formulário padronizado) enviados pelo dentista credenciado. Ao final da digitação de cada orçamento, é feito um cálculo, de acordo com a tabela de procedimentos, do valor coberto pelo Convênio e do valor eventualmente devido pelo associado, referente àquele tratamento. Esses valores calculados são então mostrados na tela para confrontação com os valores dados no orçamento pelo dentista.

AUDITORIA ODONTOLÓGICA: O cadastramento desses orçamentos acima descritos, permite a emissão de relatórios relativos a tratamentos realizados por determinado associado. Possibilita ainda a execução de auditoria nos orçamentos, mediante a análise dos procedimentos odontológicos descritos, de maneira a acusar eventuais repetições de tratamentos em um mesmo dente do paciente, o que poderia evidenciar algum tipo de irregularidade.

OUTROS RELATORIOS ESTATÍSTICOS: podemos disponibilizar outros relatórios estatísticos, como por exemplo, percentuais de utilização do Convênio por faixa etária, utilização excessiva do Convênio por determinados associados, ou ainda outros tipos de estatísticas desejados pelo Convênio.






                   
Retornar à página anterior